Lua de Mel no Brasil

Lua de Mel no Outono: Destinos Nacionais

O Outono é uma estação atraente e convidativa para o romantismo. A estação perfeita para um vinho com fondue ou para ficarem agarradinhos na frente da lareira enquanto conversam sobre todos os melhores momentos do casamento e sobre as expectativas da vida a dois.

Além de ser uma estação perfeita para se realizar uma belíssima cerimônia ao ar livre, com lindas decorações é também uma época em que se corre menores riscos de surpresas com chuvas e o seu clima mais suave é ideal para uma   viagem de Lua de Mel inesquecível.

Vantagens de uma Lua de mel no Outono

  • As paisagens majestosas, cheia de flores e folhas
  • Por ser uma estação um pouco menos procurada, o casal em lua de mel encontra menor quantidade de turistas, o que propicia mais tranquilidade e privacidade na viagem
  • O visual maravilhoso do céu durante o outono proporciona um resultado magnífico nas fotos
  • Por ser época de baixa temporada, o casal consegue economizar na viagem, com ótimos descontos em transporte e hospedagem e bons descontos também na alimentação
  • Estradas mais liberadas de trânsito, o que facilita muito para os casais que optarem por viajar de carro

Sugestão de Destinos para uma linda Lua de Mel no Outono Brasileiro

Chapada Diamantina – BA

Essa maravilhosa região, localizada no estado da Bahia, é formada por 24 municípios. Nesse destino estão as mais altas montanhas do Nordeste Brasileiro. 

Morro do Pai Inácio – Foto: Roberta & Nailton Fotografia

Região de lindas e curiosas cavernas, com maravilhosas cachoeiras que saltam aos olhos dos visitantes. No outono, as cachoeiras não estão tão cheias mas ainda assim vocês podem fazer trilhas, trekking ou rapel.

Poço Encantado: não é permitido entrar na água

O Poços Azul e Encantado são duas grandes atrações do destino e no outono ficam ainda mais bonito. Os raios de sol penetram nas cavernas e formam um feixe de luz azul turquesa, deixando os poços com uma atmosfera ainda mais mística.

Poço Azul: permitido mergulhar por tempo determinado

Uma das cidades mais procurada pelos casais em Lua de Mel é a cidade de Lençóis, onde encontra-se o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Morro do Pai Inácio, Morro do Castelo, Cachoeira da Fumaça, Mirante e o Vale do Capão são os pontos mais visitados pelos casais em lua de mel na região. 

Paraty – RJ

Localizada no estado do Rio de Janeiro, a resplandecente Paraty é uma das opções para o casal em lua de mel que deseja curtir sua viagem em meio à uma belíssima natureza.

Centro histórico – Foto: Alex Santiago

A sua paisagem, cuja área é quase toda protegida pelas leis ambientais, encanta e deslumbra os visitantes. No outono a temperatura é um pouco mais amena mas faz lindos dias de sol e chove bem menos.

Vocês ainda contarão com preços mais baixos e uma iluminação natural maravilhosa, perfeita para fotos incríveis.

Para os amantes de esportes de aventura existem várias oportunidade para essas práticas nas trilhas e cachoeiras que engrandecem a cidade.

Foto: Fernando Lima

Suas praias são um delicioso convite para passeios de escunas e saveiros. As praias mais visitadas são a Praia Vermelha, a praia da Conceição e a Praia da Lula.

Sua lindas ilhas atraem o turismo. Em Paraty, o casal em lua de mel pode visitar por exemplo: a Ilha da Cotia, a Ilha do Algodão, as Ilhas Duas Irmãs e a Ilha Comprida.

Ilhas Duas Irmãs

Além das belezas naturais, Paraty ainda tem um charmoso centro histórico. Caminhar pelas ruazinhas para admirar os artesanatos, fazer compras e terminar o dia com um jantar em um restaurante super fofo. Essa é a descrição de uma tarde perfeita de lua de mel.

O casal que escolhe conhecer Paraty na sua viagem de lua de mel com toda certeza, terá lindas lembranças e momentos perfeitos.

Ilhabela – SP

Localizada no estado de São Paulo e considerada a maior ilha do Brasil, é um dos destinos mais visitados pelos casais em lua de mel. 

Foto: Eder Rodrigues

No outono, as estradas estão mais livres e vocês não pegam fila na balsa. Ainda está calor suficiente para pegar praia e o pôr do sol do outono traz cores surreais. E para completar tem menos turistas e menos borrachudos.

Nessa região o casal pode encontrar lindas praias, cachoeiras e montanhas, o que amplia muito as opções de passeios e a variedade de lindas paisagens.

Possui uma rede hoteleira bem preparada para receber os recém-casados, com opções também de pousadas fofas e bem aconchegantes.

DPNY Beach Hotel

No seu centro histórico, um variado comércio, muitos bares e restaurantes bem movimentados e também um rico artesanato.

Entre os locais mais visitados em Ilhabela estão a Praia do Bonete, a Cachoeira dos Três Tombos, a Baía de Castelhanos e a Cachoeira do Gato.

Baía de Castelhanos

Opção de viagem de lua de mel também muito acertada, caso seja essa a escolha do destino.

Vale dos Vinhedos – RS

O Vale dos Vinhedo está localizado a 120 km de Porto Alegre e inclui os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Foto: Felipe e Isabel Fotografias

A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é formada por vinícolas de todos os portes desde cantinas familiares até grandes empresas.

A Rota dos Vinhos ainda possui várias casas de massas, muitos hotéis e pousadas super românticas, cafés e restaurantes charmosos, vales cobertos de parreirais e paisagens apaixonantes de diferentes tonalidades nas quatro estações do ano.

O outono no Vale dos Vinhedos é romântico e perfeito para os recém casados. Não tem uvas, mas tem pinhão e as folhas das parreiras pintam os vales de amarelo e vermelho deixando a paisagem ainda mais apaixonante.

Casa Valduga Foto: Milena Cavichi

Algumas boas opções de vinícolas são:

  • Vinícolas de grande porte: Miolo e Casa Valduga
  • Pequenas cantinas familiares: Angheben, Marco Luigi, Dom Laurindo
  • Vinícolas Boutique: Lídio Carraro, Almaúnica, Barcarola
  • Em Bento Gonçalves: Aurora e a Salton

Não deixe de visitar a Vinícola Cave de Pedra com formato de castelo medieval e fazer um piquenique sob as parreiras na vinícola Monte Agudo. 

Piquenique na Vinícola Monte Agudo

Façam degustações e passeios guiados, passeiem pelas vinícolas, tirem fotos maravilhosas e aproveitem cada minuto desse passeio pra lá de romântico. Algumas vinícolas ainda oferecem cursos de degustação.

Penedo – RJ

Penedo foi colonizada por finlandeses na década de 20 então a cidade é repleta de tradições, costumes e culinária.

Foto: Alex Jardim

Conhecida como a cidade do Papai Noel no Brasil, Penedo é cercada de casas fofas, araucárias e fábricas de chocolate.

E a cidade ainda surpreende os turistas com a natureza exuberante. Não deixe de visitar o Poço das Esmeralda, algumas das inúmeras cascatas e o Pico do Penedinho.

Poço das Esmeralda

O outono é perfeito nessa cidade de montanha e com ar europeu. Os recém casados podem se hospedar em uma das aconchegantes pousadas da região enquanto apreciam o outono que realça ainda mais o charme da cidade.

Faça um passeio a cavalo pelas trilhas entre os pinheiros e não deixe de conhecer a Pequena Finlândia com suas casinhas coloridas e jardins floridos.

Pantanal – MT

O Pantanal é incrível em qualquer época do ano mas no outono é ainda mais especial. Mas afinal, por que visitar o Pantanal no outono?

Foto: Luciano Justiniano

A estação das flores amarelas realça ainda mais a região e torna possível apreciar ainda mais a rica fauna da região. No final de meio começa a temporada de seca e se torna muito mais fácil ver os animais da região.

É possível fazer trilhas, safáris, passeios de barcos, andar a cavalo e ver o céu estrelado que somente uma região afastada dos centros urbanos pode proporcionar.

Quer mais opções de cidades?

O Brasil tem várias outras cidades que são ainda mais realçadas com o friozinho do outono, como: Gramado, Serra Negra, Campos do Jordão, Cunha, Petrópolis ou Ouro Preto.

A beleza do Outono

O outono marca a renovação da paisagem. As folhas caem, formando lindos tapetes por entre as estrada e ruas. A natureza fica mais exuberante, aguardando a chegada da primavera.

Isso influencia para que a viagem de lua de mel seja mais romântica e para que o casal procure locais acolhedores e inesquecíveis.

Que a escolha seja atrativa para ambos e que vocês possam levar os momentos vividos por toda vida.


Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *