Lua de Mel no Brasil

Lua de Mel na Primavera: Destinos Nacionais Perfeitos para Curtir a Natureza

A primavera é uma das mais lindas estações do ano. As paisagens se embelezam e se colorem de flores, seduzindo os olhos e inspirando os sonhos mais lindos e românticos. O clima leve traz boas e serenas sensações, transformando a estação perfeita para uma linda viagem de lua de mel.

Muitos casais escolhem esse período para realizarem o casamento e, consequentemente, a lua de mel também será realizada na primavera.

Se vocês amam a natureza e querem aproveitar a beleza da primavera, esse post traz dicas de destinos que vão tornar sua lua de mel muito mais florida. E vocês ainda aproveitam a calma oferecida por um período menos tumultuado.

A seguir, algumas sugestões de lindas cidades para viagens de lua de mel durante a primavera:

Holambra

Holambra, conhecida como a “cidade das flores, é uma linda microrregião da cidade de Campinas (SP). É considerada uma estância turística e nela acontece em setembro a maior exposição de flores da América Latina.

Rodrigo Sabino Fotografia

Seu turismo é engrandecido pela gastronomia, pelo rico artesanato, pelos lindos espetáculos de danças, pela magnifica arquitetura e pelo Moinho Holandês de Holambra, com 38,5 m de altura, uma perfeita cópia dos famosos moinhos dos países baixos.

A melhor época para visitar é entre setembro e dezembro. Se sua lua de mel acontecer em um desses meses e você está buscando um destino barato, mas super charmoso e perto de São Paulo, então esse é o seu destino!

Quer uma pousada super charmosa para se hospedar na região? Aqui estão algumas sugestões:

  • Hotel 1948: localizado no centro de Holambra, com estilo contemporâneo e decoração clean. Todos os quartos possuem garagem privativa, equipamentos modernos e até uma pequena cozinha.
  • Rancho da Cachaça: possui quartos simples, mas a culinária é de cair o queixo! Fogão a lenha, panelas de barro, cachaças em barris, piscina, vista e muito contato com a natureza.
  • Hotel Duas Marias: um hotel simples mas enorme! Com quadras, piscinas, um “Bar Trem” onde vocês podem tomar o café da manhã dentro de um vagão de trem a vapor antigo…e tem até um lindo lago perfeito para piqueniques ou caminhadas!
Foto: Monique Angelis Fotografia
  • Pousada Europa: localizada a 15km de Holambra, essa pousada possui chalés de madeira super fofos! Uma pousada charmosa, com café da manhã repleto de comidinhas caseiras.

Curitiba

A lindíssima capital do estado do Paraná é um dos paraísos convidativos para uma viagem de lua de mel no período da primavera.

Fotógrafo Rodrigo Santos

A beleza do famoso Relógio das Flores é um ponto turístico muito visitado por casais em lua de mel. O Jardim Botânico com seu Palácio de Cristal também transforma essa viagem num passeio encantador. Não deixem também de visitar a Ópera de Arame no Parque das Pedreiras.

Na primavera, Curitiba comemora a chegada da estação com o Festival da Primavera, evento que atrai turistas de todos os cantos do mundo.

O bairro de Santa Felicidade abriga vários restaurantes, vinícolas, cantinas de vinho e lojas de artesanato e merece ser visitado. Outra opção é fazer um passeio de trem até Morretes que inclui paisagens dignas de cartão postal.

O clima ameno de Curitiba na primavera é super propício para manter vocês bem juntinhos!

Alguns hotéis para curtir esse momento a sós são:

  • Nomaa: um hotel 5 estrelas que reúne luxo, design e sofisticação. O Pacote Noite Romântica vai tornar sua lua de mel em um momento inesquecível! Eles pensam em cada detalhe por vocês!
  • Varshana Boutique Hotel: a 45km de Curitiba, a pousada fica no alto das montanhas o que proporciona uma vista maravilhosa. Tem piscina, spa, trilhas e até um quadriciclo.
  • Hakuna Matata: localizada em Morretes, a pousada proporciona muito contato com a natureza, várias atividades e acomodações especiais que são perfeitas para os recém casados.
  • Hotel Fazenda Cainã: localizado a 51km de Curitiba, esse hotel oferece chalés com lareira, passeios a cavalo, trilhas e comida de fazenda. Um refúgio perfeito para sua lua de mel.

Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, essa linda cidade é considerada o maior polo turístico do Rio Grande do Sul.

Apesar de convidativa no inverno, Gramado possui paisagens deslumbrantes na época da primavera.

Nela encontra-se a famosa Rota das Hortênsias, que inclui os municípios de Gramado, Canela e Petrópolis. Os casais podem apreciar as estradas rodeadas de hortênsias, fazer passeio de pedalinho, ou vislumbrar plantações de lindas azaleias e hortênsias nos parques e praças.

O casal que procura um destino aconchegante para passar sua lua de mel, com toda certeza, não se arrependerá de optar por essa esplêndida cidade.

A região está lotada de hotéis e pousadas perfeitas para lua de mel. Vou deixar uma listinha a seguir:

  • Hotel Alpestre: área verde, piscina, lareira, piquenique e pacotes românticos são apenas alguns dos motivos para se hospedar aqui.
  • Varanda das Bromélias: as suítes possuem hidromassagem e lareira. O hotel possui pacotes de spa perfeitos para descansar depois de toda a correria da organização do casamento.
  • Castelo Saint Andrews: com uma paisagem cinematográfica, o castelo conta com muito luxo e sofisticação. Afinal, é um castelo!
  • Valle D’ Incanto: localizado na estrada entre Gramado e Canela, esse hotel é um charme só. Alguns quartos possuem lareira.
  • La Hacienda: uma pousada toda fofa! Possui uma lareira enorme de pedra, decoração com estilo rústico, ovelhas, cavalos, linda paisagem e excelente gastronomia.

Campos do Jordão

Também conhecida como a Suíça brasileira, essa cidade localizada no estado de São Paulo, é uma excelente pedida para os casais que estão em busca do local ideal para viverem sua lua de mel.

Apesar de também ser muito procurada no inverno, na estação das flores a cidade resplandece mais bela. Seus parques e praças transformam-se em uma natureza florida e exuberante.

O conhecido Festival da Viola é realizado no mês de setembro e atrai um número bem considerável de turistas.

O aconchego e tranquilidade das lindas pousadas e hotéis proporcionam aos casais apaixonados, descanso e privacidade num clima agradável e afrodisíaco.

Suas principais atrações turísticas incluem o Palácio Boa vista, a Pedra do Baú, o Jardim Amantikir, a Vila Capivari e a Cervejaria Baden Baden.

Algumas acomodações românticas para os recém-casados são:

  • Pousada Luis XV: localizada no coração de Campos do Jordão, com decoração clássica e sofisticada. Acomodações espaçosas e confortáveis. O pacote de lua de mel é perfeito para deixar o clima super romântico.
  • Hotel Toriba: um dos mais tradicionais de Campos do Jordão, oferece privacidade, contato com a natureza: além de muito verde, possui vários animais da Fazendinha Toriba. Tem um spa incrível e decoração rústica chique!
Chalé Luxo Castanheira
  • Hotel e Pousada Alto da Boa Vista: luxo e sofisticação misturam-se com uma paisagem maravilhosa e muito verde. Os chalés são fofos e alguns possuem sauna, ofurô, lareira, hidromassagem ou piscina.
  • Castelo Nacional Inn: um hotel imponente que lembra um castelo. Sofisticação, conforto e uma decoração surpreendente. Vocês vão se sentir num conto de fadas.
  • Botanique Hotel e Spa: aqui o rústico e clima de montanha se misturam com modernidade, sofisticação e luxo. A arquitetura é incrível! Pedras naturais, paredes altas de vidro, lareiras por todo canto – uma mais linda que a outra!
Acomodação: Vila Dupla

Esses destinos foram pensados principalmente para casais que admiram a natureza e querem tirar proveito do que a primavera tem de melhor: as cores, o cheiro de flores, o verde, o clima ameno e todo o romantismo que existe no ar.

O Brasil é repleto de lindas cidades, de uma natureza rara, e não faltará um local que agrade o casal.

Uma lua de mel em que os detalhes são bem planejados e quando é realizada em uma cidade escolhida em acordo comum, com certeza será gratificante e inesquecível.

Espero que sua lua de mel seja tão florida e encantadora quanto a primavera!


Foto de capa: Luiz Mazinho

Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *