Lua de Mel no Brasil

Lua de Mel em Fernando de Noronha

O sonho de todo casal, depois de todo o estresse, mesmo que positivo, de planejar seu casamento, é ter uma lua de mel surpreendente. Todos querem, acima de tudo, uma viagem que recarregue as energias do casal, sendo um momento de tranquilidade e aproximação entre os dois pombinhos.

E o que é mais romântico do que aquela visão do pôr do sol em uma praia paradisíaca a dois? O lugar perfeito para conseguir criar novas memórias! 

Então, se vocês curtem um cenário natural com uma pitada de aventura Fernando de Noronha pode ser o destino perfeito para sua primeira viagem como casal.

Morro Dois Irmãos by @ateondeeupuderir

Depois de passar meses planejando um casamento, a lua de mel precisa ser um momento de descontração e tranquilidade. 

A viagem é feita para recarregar as energias depois da super festa, relembrar momentos engraçados e emocionantes, aproximar ainda mais o casal, e claro, curtir um lugar paradisíaco com o grande amor.

O arquipélago formado por 21 ilhas é um destino cobiçado por muitas pessoas, devido às águas translúcidas que banham as praias que não raramente contam com a presença de fauna preservada e animais marinhos.

A ilha foi descoberta pelo navegador Américo Vespúcio em 1503, batizando o arquipélago com o nome do financiador da expedição. É possível encontrar diversos vestígios coloniais dos diversos povos que passaram por lá, como vilas, igrejas e fortalezas.

Como chegar?

Fernando de Noronha fica a cerca de 345 km do continente, mas é relativamente fácil chegar lá, existem diversos vôos diários para a ilha, diretamente das principais capitais do Brasil, com conexões em Recife e Natal.

O translado do aeroporto para o hotel pode ser um problema se o casal não tomar cuidado. A maioria dos hotéis oferece translado gratuito, mas costumam ser fretados com companhias que tentarão lhe vender tours, o que pode acabar gastando sua primeira tarde.

Uma dica é apostar em translado por conta, chamando táxis e Uber, ou até mesmo pegar os ônibus. Além da opção super divertida de alugar um buggy e conseguir a liberdade de fazer o roteiro de vocês, sem depender de terceiros para transporte.

Se mesmo assim você quiser usar o translado do hotel, se informe antes de ir sobre como funciona, se realmente será grátis e caso não seja qual o valor.

Quando ir?

Se o objetivo de vocês é mergulhar, qualquer época do ano é recomendada, mas de agosto a setembro a prática possui uma mágica a mais. Para curtir a praia, de agosto a setembro é mais recomendado também, já que não é época de chuvas e o mar está mais calmo e com nível baixo.

Mas se a aventura corre na veia dos recém-casados, práticas esportivas mais radicais como surfar são recomendadas na época de fevereiro, sendo época de maré alta e mar agitado, formando grandes ondas, perfeitas para a atividade.

Mergulho em Fernando de Noronha by @welove

A temporada de chuvas começa em meados de março e se estende para abril, maio e junho, proporcionando preços mais baixos, mares mais calmos e a ilha está mais vazia. Se seu plano é visitar o arquipélago nesse período, procure planejar estadias mais longas pra poder aproveitar pelo menos alguns dias de sol.

Onde se hospedar?

Esse é um detalhe para se cuidar com carinho, afinal, será o local em que os pombinhos vão ficar hospedados na primeira viagem como casados. E opção é o que não falta, existem hotéis para todos os gostos e bolsos!

Pousada Maravilha, Pousada Zé Maria, Pousada Teju-Açu e Solar dos Ventos são algumas das opções com valores mais elevados. E se vocês estão procurando preços um pouco mais acessíveis: Hotel Dolphin, Pousada do Vale e Pousada del Mares são alguns dos nomes mais cotados.

Pousada Maravilha

3 Lugares que devem ser visitados

Sim, Fernando de Noronha por inteiro é um colírio para os olhos dos amantes da natureza.

O problema é que com a ânsia de se aproveitar cada segundo do casal, assim como dos ambientes, nem sempre é possível visitar tudo, então aí vai uma seleção dos principais locais que não podem ficar de fora de seus planos.

1. Morro Dois Irmãos & Baía do Sancho

Não ver o Morro Dois Irmãos enquanto fica em Noronha é praticamente impossível, já que é um dos lugares mais famosos e cartão postal da ilha.

Morro Dois Irmãos por @giovanigarcia

A melhor vista é da Baía do Sancho, sendo possível ficar cara a cara com a formação rochosa ao caminhar até a ponta da praia.

Da Praia Cacimba do Padre ou da Baía dos Porcos também é possível ter ótimas fotos do cartão postal de Noronha.

2. Mirante dos Golfinhos

Bem próximo à Praia do Sancho há uma trilha que leva diretamente ao Mirante. Precisa de disposição para pegar a visão em seu ápice, já que o melhor horário para visualizar o nado e piruetas dos golfinhos, dentre outros mamíferos, é das 6h30 às 7h30 da manhã. 

Por qual motivo não emendar essa atividade com um romântico nascer do sol?

3. Praia do Cachorro

É uma praia mais badalada do que as outras, sendo uma boa pedida se vocês querem um dia de descontração. 

Nessa praia é onde se encontram o Bar do Cachorro, um dos mais movimentados. Lá também está o Buraco do Galego, que é uma piscina natural que se forma em meio as pedras quando a maré está baixa.

Onde comer?

Aquele jantar romântico nunca fica de fora quando o assunto é agradar seu parceiro. A Vila dos Remédios é o polo gastronômico da ilha, onde você encontra todos os tipos de serviço, desde lanchonetes a buffet por quilo, restaurantes que dispensam reserva, e é claro, os cobiçados restaurantes que possuem uma grande fila, sendo aconselhável fazer sua reserva até mesmo antes de estar na ilha.

Um dos restaurantes mais recomendados são o Mergulhão, que, só pela vista de tirar o fôlego, já é uma ótima opção para se visitar. Ele tem um ambiente aconchegante e charmoso, e, é claro, a comida é simplesmente de dar água na boca. Ah, e o pôr do sol de lá é incrível.

Restaurante Mergulhão

Conclusão: Como costumam dizer, “Noronhe-se!”

Essa viagem será inesquecível para os dois, sendo uma ótima pedida na hora de ponderar e planejar a tão esperada calmaria que é a lua de mel em relação à tempestade de decisões, arranjos e estresses que o planejamento de um casamento pode vir a oferecer.

Serão momentos de contato com uma natureza exuberante, um encontro simplesmente indescritível com animais, além das águas azul esverdeadas do oceano com a paleta de tons quentes do céu de um lugar que preza a experiência dos visitantes e a preservação do ambiente acima de tudo!


Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *