Lua de Mel no Brasil

Lua de Mel de Aventura

A escolha da viagem de lua de mel depende muito do gosto e das preferências de cada casal. E se você ainda não meu post sobre como escolher o destino perfeito para sua lua de mel, clique aqui.

Vocês conversaram, encontraram o que os dois gostam de fazer e se descobriram que amam contato com a natureza e esportes radicais. Sim! Romantismo e aventura super combinam!

A lua de mel não deve e nem pode seguir um padrão. Pessoas são diferentes, cada casal é de um jeito, portanto, vocês devem viajar para locais que tem a cara de vocês como casal!

Turismo de Aventura = natureza e esportes radicais

Os casais que decidem pelo turismo de aventura na primeira viagem como marido e mulher desejam extravasar a adrenalina. É uma forma de relaxar do cansaço e da correria dos últimos meses antes do casamento.

O que poderia deixar muitas pessoas de cabelo em pé, é pura diversão para os casais aventureiros que buscam adrenalina e muito contato com a natureza.

Praticar esportes e se aventurar juntos é uma excelente forma de trabalhar em conjunto e unir ainda mais o casal. E, além de ser uma viagem super divertida, ainda é uma viagem muito romântica.

6 Destinos Nacionais para sua Lua de Mel de Aventura

Amazônia

Maior floresta tropical do mundo. É claro que não poderia ficar de fora dessa lista!

Linda e imponente, é a mais espetacular maneira de conhecer a natureza na sua plenitude.

Piscina do Juma Amazon Lodge

Não é apenas uma região de rios e florestas. É também uma região de muitas praias de água doce.

Nessa viagem de lua de mel, vocês poderão ver e se fascinar com o maravilhoso fenômeno do encontro das águas de dois grandes rios: o rio Solimões e o Rio Negro.

Encontro dos rios Negro e Solimões

Visitem Presidente Figueiredo, o paraíso das cachoeiras e grutas. Alguns pontos imperdíveis são as corredeiras do Rio Urubuí, a Cachoeira Iracema, Cachoeira Pedra Furada, Cachoeira do Mutum, Gruta da Judéia e a bela Queda do Santuário. 

Cachoeira do Mutum

A região possibilita a prática de esportes de aventura como rafting, bóia cross, caiaque, tirolesa, rapel e arvorismo.

A Amazonia ainda permite que os casais aventureiros façam trekking e surf na pororoca. Vocês ainda podem visitar tribos indígenas e nadar com botos cor de rosa.

Tribo indígena Dessana Tukana

Fauna, flora, esporte, descanso, cultura, culinária e ótimos hotéis super integrados com a natureza, assim é a Amazônia. Não tem como não se apaixonar ainda mais pelo Brasil!

Anavilhanas Jungle Lodge: um resort no meio da floresta

Jalapão – TO

Um dos maiores blocos de vegetação nativa remanescente no país, o Jalapão fica no Tocantins, na divisa com a Bahia, o Maranhão e o Piauí. Quase não chove então é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano.

Foto: Vinicius Cantuares

O isolamento, a natureza, as paisagens encantadoras e as várias atividades que podem ser feitas no local são motivos de sobra para passar sua lua de mel no Jalapão. É possível praticar atividades como rafting, rapel e trekking.

Dunas do Jalapão – Foto: Raymara Santos

Vocês podem assistir o pôr do sol dourado nas Dunas do Jalapão. Uma experiência que fica ainda mais especial com as areias mudando de cor e formato graças à luz e aos ventos da serra.

Tanto o nascer quanto o pôr do sol na Serra do Espírito Santo valem muito a pena. Um trekking de aproximadamente 1 hora leva até o alto dos paredões que formaram as famosas dunas do Jalapão e a vista vale muito a pena.

Pedra Furada por @nossashistoriasoficial

Aproveitem para se refrescar nos fervedouros (piscinas naturais que surgem no cerrado arenoso), nas cachoeiras e rios com águas cristalinas ou fazendo rafting na Cachoeira da Velha no Parque Estadual do Jalapão.

Fervedouro do Buritis por @triptofollow

Não se esqueçam de curtir as estrelas! O Jalapão fica afastado dos grandes centros e por isso o céu é mega claro! Imagina um jantar ao ar livre, um bom vinho e vocês juntinhos admirando o céu estrelado.

Chapada dos Veadeiros – GO

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a Chapada dos Veadeiros oferece belezas naturais, rios, cachoeiras, cânions, muitas atividades, tranquilidade e sossego. Um destino perfeito para os casais aventureiros.

Vale da Lua por Revoar Fotografia

Algumas atividades que podem ser praticadas na Chapada são: trekking, rafting, rapel, canyoning, escalada, tirolesa, arvorismo e até balonismo.

Visitem o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e escolham uma (ou mais!) dentre as inúmeras trilhas com paisagens exuberantes. Façam uma caminhada pelo Vale da Lua, um vale com formações rochosas que lembram a lua.

Mirante da Janela por @pisqueieviajei

A região ainda possui várias cachoeiras com águas cristalinas e mirantes com belas paisagens.

Cachoeira Santa Bárbara por @diogomarquesfotografo

Há dois períodos na Chapada dos Veadeiros, o da seca que vai de maio a setembro e é perfeito para que gosta de caminhadas. E o da chuva de outubro a abril para curtir as cachoeiras que estarão com o volume de água maior.

A Chapada dos Veadeiros é cercada de misticismo. Dizem que existe uma enorme pedra de quartzo na chapada, que protege e emana boas energias para região. E boa energia é que queremos para iniciar a vida de casados, não é mesmo?

Pousada Maya que faz parte do roteiro de charme, fica na cidade Alto Paraíso

Boituva – SP

Localizada no estado de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba, essa linda cidade interiorana, tem como principais atrações turísticas, o passeio de balão e o paraquedismo. Esses esportes são muito procurados e são excelentes pedidas para o casal aventureiro.

O céu da cidade de Boituva vive colorido de belíssimos balões, e nesses passeios os balões percorrem cerca de 8 km entre lindas paisagens.

Foto: Fernando Oliveira

No paraquedismo, os casais podem saltar de até 300º m de altura, num tempo médio de 5 minutinhos. Mas esse tempo tão curto gera fotografias e vídeos que permanecerão por toda vida.

Paraquedismo

É ou não é a união perfeita entre o romantismo e adrenalina?

Brotas – SP

Localizada também no interior o estado de São Paulo, Brotas possui mais de 30 cachoeiras.

Foto: Mazzo Fotografias

Um dos esportes radicais praticados em Brotas é o rafting, onde os casais curtem descer pelo rio em botes infláveis, acompanhados por um instrutor. 

Rafting

Os passeios de quadriciclos pelas lindas trilhas, a tirolesa, o rapel, as cavalgadas e o arvorismo também atraem muito os casais em lua de mel.

Nascente Areia que Canta

Teutônia – RS

Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 87 km de Porto Alegre, essa encantadora cidade é uma boa opção de destino para roteiros de viagem de lua de mel, onde os casais aventureiros encontram muita diversão e lindos passeios.

A cidade faz parte da Rota Germânica que também inclui a cidade de Westfália e é perfeita para os que buscam tradição, cultura e culinária típica.

Teutônia possui muitas áreas apropriadas para a prática do street luge, um esporte radical que consiste em descer de skate por extensas ladeiras, em altas velocidades. Essas áreas são procuradas por visitantes de todo canto, que procuram os melhores lugares para esse esporte.

Enquanto pratica esse esporte, os casais podem conhecer lindas paisagens e curtir um clima muito gostoso do sul do Brasil.

Quer mais dicas de destinos?

Capitólio – MG

Destino famoso pelo mirante Janela do Céu, proporciona mergulhos ou passeio de barco para explorar os cânions do Lago de Furnas. Ainda tem várias cachoeiras, grutas, trilhas e muito sossego.

Foto: Rodrigo Moreira

Serra do Cipó – MG

Trilhas, mergulhos, trekking, mountain bike, rapel, alpinismo e rafting são algumas das atividades radicais que podem ser feitas na região.

Foto: Lucas Henrique

Chapada dos Guimarães – MT

Paredões rochosos de cor avermelhada que permitem fazer trilhas até mirantes com vistas lindíssimas. Quedas d’água, poços com águas cristalinas, grutas e cavernas com pinturas rupestres são apenas algumas das atividades que o destino oferece.

Foto: Pedro Alexandre

Lençóis Maranhenses – MA

Um oásis no meio do deserto. Com paisagens exóticas, o destino oferece passeios de jipe, quadriciclo, bóia cross, lancha e avião monomotor.

Foto: Felipe Pacheco

Bonito – MS

Rios de águas cristalinas, grutas e lagos subterrâneos, cachoeiras e cavernas. Flutuar de bóia no rio ou fazer rafting, rapel, mergulho com snorkel, trilhas, passeios de bike ou cavalo são algumas atividades que podem ser feitas.

Foto: Bruno Rodolpho

Pantanal – MS

Trilhas, rapel, rafting, mergulho em cavernas ou salto de parapente são algumas atividades desse destino que possui um dos ecossistemas mais ricos do mundo.

Rio Salobrinha – Foto: Luciano Justiniano

Essas dicas de destinos podem ajudar muito na decisão de roteiros para a viagem de lua de mel. Não se esqueçam de que não há padrão, então é super importante escolher o estilo de viagem que combina com vocês!

O Brasil tem uma fauna e flora incrível o que traz muitas oportunidades para o turismo de aventura.

É importante lembrar também de que as atividades precisam ser feitas com segurança e se vocês preferirem contratem um guia local assim vocês poderão desfrutar dos passeios com mais tranquilidade.

Vocês, assim, poderão ter carinho, amor e principalmente muita adrenalina na viagem de lua de mel.


Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *