Lua de Mel no Brasil

Destinos para Lua de Mel em Minas Gerais

Quando planejamos uma viagem de lua de mel, geralmente pesquisamos sobre locais bem românticos, com programações voltadas para casais e indicações desse tipo de viagem.

Essa escolha tem que ser perfeita, para que nada consiga frustrar ou manchar os momentos de aconchego e amor que o casal busca viver no tempo em que vive sua lua de mel.

Se vocês moram em Minas Gerais e querem fazer uma mini lua de mel ou se são um casal que super amam o estado e gostariam de passar esses dias a sós lá, então este post é para vocês!

Vocês podem escolher entre locais lindos que fazem parte do Circuito das Águas, cidades serranas ou cidades históricas.

Minas Gerais possui muitas opções interessantes e que podem ser super românticas. Veja algumas:

Cidades históricas ideais para Lua de Mel

Tiradentes

Tiradentes é tão linda que parece ter saído de um conto de fadas!

@luizcesarcosta

Essa encantadora cidade histórica, distante de Belo Horizonte 193,4 km, é uma das mais procuradas para viagens de lua de mel.

Isso acontece por ser uma das cidades mais bem conservadas de Minas Gerais. A cidade ainda possui excelentes hotéis, com lindas suítes bem aconchegantes para casais e ótimos bares e restaurantes.

Sem dúvida uma opção ideal para que a viagem seja inesquecível.

Ouro Preto

Ah, Ouro Preto! ❤

Igreja de São Francisco de Assis

Cidade mineira com um grande conjunto barroco em sua arquitetura. Suas igrejas são ricamente decoradas, sendo consideradas grandes atrativos turísticos.

Sua distância de Belo Horizonte é de 96,9 km. Seu clima um pouco mais frio é um convite irresistível para um passeio romântico. Ideal para apreciar um bom vinho, num local agradável durante a lua de mel.

Se vocês gostam de história com certeza esse é o destino em Minas Gerais para vocês! Mas, se vocês buscam cidades mais calmas talvez essa não seja a melhor opção. Por ser super turística, a cidade está quase sempre repleta de visitantes.

Diamantina

Essa linda (e pequena!) cidade histórica, localizada a 292 km da capital mineira, conta com um número bem variado de bons hotéis e excelentes restaurantes, como não poderia deixar de ser em Minas Gerais.

É bem conhecida pelos trabalhos artesanais, o que atrai turistas de todo mundo. A cidade esbanja um charme bucólico perfeito para casais que buscam história, natureza e sossego em suas luas de mel.

Seu centro histórico proporciona agradáveis passeios pelas calçadas de pedra, onde se encontram lindos casarões e igrejas. A cidade de Juscelino Kubitschek, Chica da Silva, dos diamantes e das cachoeiras a uma curta distância (a pé) do centro pode ser o destino para uma lua de mel perfeita.

Araxá

Uma cidade linda, com um clima muito agradável durante o ano todo.

@grandehoteldearaxa

Está localizada a 369,9 km da capital mineira. Fazem parte dessa linda arquitetura: o Cine Teatro Brasil, o Museu Histórico de Araxá e a linda Igreja de São Sebastião.

A inauguração do Grande Hotel Termas do Araxá serviu para o aumento do turismo da cidade. Se vocês gostam de sossego, fontes termais, massagens e boa comida essa é a cidade perfeita.

Araxá integra o Circuito Turístico da Canastra e é uma excelente opção de viagem de lua de mel.

Cidades serranas para curtir sua Lua de Mel

Serra do Cipó

Cachoeira Grande

Pertinho de Belo Horizonte, distante apenas 100 km, é, sem dúvida, um dos locais mais lindos de Minas para se conhecer.

Repleta de pousadas charmosas, de lindas cachoeiras e também de excelentes trilhas.

Uma cidade perfeita para aqueles casais que curtem grandes aventuras, paisagens de tirar o fôlego e contato com a natureza.

Santana dos Montes

Hotel Fazenda Fonte Limpa

Uma pequena cidade a 130 km de Belo Horizonte, com uma flora e fauna muito belas e vasta, o que encanta os olhos dos visitantes.

Seus lindos e aconchegantes hotéis fazendas, recebem muitos turistas em lua de mel.

Estar na cidade é como voltar ao século XIX. Poucas coisas irão te fazer lembrar dos tempos modernos. Uma excelente opção para casais que buscam descanso, cultura e saborear as delícias da culinária mineira.

Os recém casados acabam encontrando inspiração nas lindas paisagens e namoram curtindo o frescor do ar puro e a beleza da natureza.

Monte Verde

Se vocês são apaixonados pelas serras brasileiras, Monte Verde pode ser o destino ideal para vocês passarem a lua de mel.

Estalagem Wiesbaden

Com paisagens típicas de cidades européias, clima de montanha e excelente gastronomia.

Monte Verde é conhecida como a ‘’Suíça mineira’’, pois a cidade proporciona um cenário romântico para os casais curtirem a viagem.

Outra dica é assistir o pôr do sol entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

Alagoa

Terra do queijo artesanal, Alagoa é perfeita para casais fãs de tranquilidade, ecoturismo e da boa gastronomia mineira.

A cidade fica no topo da Serra da Mantiqueira e preserva cultura, costumes, culinária e arquitetura colonial do homem do campo.

Vocês podem fazer um tour pelas cachoeiras ou pelos picos com paisagens de tirar o fôlego.

Alagoa é conhecida pelo queijo que é produzido na zona rural e é considerado um dos melhores do Brasil. Vocês podem fazer a Rota do Queijo e Azeite organizada pela Queijo D’Alagoa que inclui visita a oliveiras, almoço e uma visita a fazenda de queijos.

As encantadoras cidades do Circuito das Águas

Poços de Caldas

Uma cidade linda no sul de Minas, super conhecida pelas águas termais.

Palace Hotel

Possui uma rede hoteleira bem estruturada e ótimos restaurantes. Suas lindas cachoeiras e maravilhosas praças são visões inspiradoras para os casais. A Fonte dos Amores, a Cachoeira Véu das Noivas e o Teleférico são uma das principais atrações dessa cidade tão encantadora.

Com fontes de águas termais, trilhas, cultura, hotéis maravilhosos essa cidade é perfeita para casais em busca de sossego e contato com a natureza mas que não abre mão de comodidade.

Caldas Novas está a cerca de 30 km de Rio Quente em Goiás onde está situado o famoso Rio Quente Parques e Resorts. Pode ser uma boa idéia dividir seus dias entre as duas cidades.

Rio Quente Resorts

São Lourenço

Atrativa por ter grande variedade de hospedagens, oferecendo opções simples e também hotéis mais sofisticados.

Parque das Águas

Alguns hotéis oferecem aos turistas banhos medicinais e massagens. Exibe lindas praças e parques, como o maravilhoso Parque das Águas, onde os casais passeiam romanticamente por todo o dia.

A cidade ainda oferece passeio de maria-fumaça, voos panorâmicos de balão e a Rota do Café Especial – um roteiro pelas lavouras de Carmo de Minas, com direito a degustação!

Minas Gerais possui, sem dúvidas, muitas outras opções de cidades para vocês passarem umas das mais lindas fases da vida.

Essas são apenas algumas indicações que podem facilitar a escolha, por serem cidades lindas, com diferentes estilos, mas que, certamente não decepcionarão aos casais que derem preferência a elas.

Foto de capa: Felipe Vieira Fotógrafo


Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *