Lua de Mel no Brasil

Cidades para Lua de Mel no Rio de Janeiro

Você e seu noivo estão há tempos organizando o casamento. E, com toda certeza, já descobriram que este momento é um pouco desgastante, com tantas decisões a serem tomadas para que tudo saia como planejado.

Por isso é importante que vocês escolham um destino agradável de lua de mel. O objetivo é que possam ter dias de descanso, companheirismo, romance e descobertas. Fugindo um pouco da realidade, não somente a de organizar o casamento, como também da vida corrida que levamos.

Mas aí você deve estar pensando: nós não temos muitos dias! Ou então: nós não temos muito dinheiro para a lua de mel!

E é neste momento que eu peço que você se acalme e ouça os meus conselhos, muito bem organizados para te ajudar.

Primeiro, pela lei vocês possuem direito a pelo menos 3 dias úteis de descanso após o casamento, sem prejuízos financeiros no trabalho, caso vocês não consigam ou optem por não tirar férias.

Segundo, vocês podem fazer uma viagem simples e rápida dentro do país, que não vai tirar de maneira nenhuma a magia e o romance, ou mesmo os dias de descanso que você e seu noivo tanto aguardam.

E aí se você juntar esses 3 dias com um final de semana, vocês conseguem 5 dias para uma linda lua de mel, sendo um bom período mesmo para quem mora um pouco longe dos destinos que vou sugerir a seguir.

Então, continue a leitura, pois vou te passar aqui dicas de 8 cidades lindas e aconchegantes para que você e seu amor tenham uma excelente viagem de lua de mel no Rio de Janeiro, aproveitando momentos agradáveis juntos e selando assim essa nova etapa da união de vocês!

8 Cidades INCRIVELMENTE LINDAS no Rio de Janeiro para sua Lua de Mel

1. Angra dos Reis

Com diversas ilhas e lindas praias, Angra dos Reis se mostra uma excelente cidade para uma viagem de Lua de Mel cheia de descobertas e até mesmo aventuras na natureza.

Ilhas Botinas

A região conta com diversas pousadas, que garantem conforto e aconchego, muitos restaurantes e bares para bons momentos de dia e de noite, além de um centro histórico muito interessante.

Dentre as ilhas, as mais conhecidas são a Lagoa Azul, Ilhas Botinas, Ilha da Gipóia e Ilha da Piedade. Na cidade também é possível fazer diversos passeios de barco, além de mergulhos para explorar a biodiversidade da região.

E de bônus a região ainda possui diversas trilhas, que levam a mirantes e cachoeiras. Vale a pena explorar!

2. Arraial do Cabo

Com uma linda região de praia de mar azul e considerada por muitos o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo pode ser o destino perfeito se vocês querem uma viagem de Lua de Mel com muito romance.

Foto @arraialdocabooficial

Paisagens maravilhosas, águas cristalinas e, caso gostem, algumas aventuras.

Aproveite para explorar as muitas praias, fazer um passeio de barco, onde você poderão fazer mergulhos para conhecer a biodiversidade da região e ver muitas belezas naturais.

A região ainda possui diversos mirantes, excelentes para ver o sol nascer ou se pôr, trazendo o toque de romance que vocês procuram numa Lua de Mel.

3. Búzios

Uma cidade de Lua de Mel no Brasil para aquele casal que gosta de praias e de baladas, considerando que a cidade é muito ativa também de noite.

Foto @viajesemwifi

Cheia de vida, a cidade de Búzios possui praias lindas para passar o dia, como a Praia da Azeda, ou mesmo assistir ao pôr do sol, como na Praia dos Ossos.

E de noite vocês podem sair para curtir bons bares e restaurantes, bem como aproveitar as muitas lojinhas da região.

Também vale fazer pelo menos um passeio de barco, desbravando pelo mar as praias da região. Ainda há a opção de realizar passeios com caiaque e stand up paddle, para os casais que gostam de uma aventurazinha!

4. Nova Friburgo

Uma cidade linda e bem pequenininha, cheia de serras e com clima agradável. Ótima para visitar principalmente se a sua viagem de Lua de Mel for no inverno.

A cidade conta ainda com um maravilhoso passeio de teleférico e uma linda fazenda com campo de Cerejeiras que vale a pena visitar, principalmente no período de floração que acontece em Julho e dura uns 15 dias. Inclusive, a cidade tem uma Festa da Cerejeira que deve ser incrível.

Nova Friburgo é cheia de bons restaurantes, uma linda queijaria com especiarias e boas cervejarias para vocês visitarem (se gostarem da bebida, é claro).

Por fim, a região tem lindos parques e jardins para que vocês visitem e tenham momentos agradáveis de Lua de Mel no Rio de Janeiro.

5. Paraty

Uma linda cidade que une praias maravilhosas com construções antigas, e pode dar ao casal diversos momentos agradáveis na Lua de Mel.

Nela você encontra excelentes restaurantes, boas bebidas como a cachaça local e ruas de pedra com casinhas encantadoras. Até tour gratuito pode ser feito no centro histórico da cidade.

Aprecie o artesanato e curta as ruazinhas com paisagens super fofas, restaurantes, cafés e muitas coisas pra ver.

Paraty tem praias lindíssimas e vocês também podem fazer passeios de barco para as ilhas. As paisagens são de tirar o fôlego e a água super cristalina. Vale muito a pena.

6. Petrópolis

Esta é uma cidade para casais que gostam de museus e jardins, considerando que ela retrata muito do Brasil no período Imperial, principalmente quando a família real portuguesa veio se instalar por aqui.

E esta região ainda possui dois locais muito interessantes para boas visitas: o bairro Araras e o distrito de Itaipava.

No bairro Araras vocês poderão curtir boas cachoeiras, além de boa comida com os restaurantes e empórios locais.

Já em Itaipava vocês irão encontrar uma linda região de serras e montanhas, com diversas pousadas maravilhosas para um bom e romântico tempinho juntos.

Minha dica é que você reserve pelo menos 4 dias para Petrópolis, sendo 2 dias para a cidade e mais 2 dias em Itaipava, colecionando momentos agradáveis na sua viagem de Lua de Mel.

7. Teresópolis

Esta cidade é para vocês que curtem aventuras e procuram uma Lua de Mel no Rio de Janeiro com ares mais empolgantes.

Hotel Rosa dos Ventos

Teresópolis também fica numa serra, e isso traz diversas opções de lindas pousadas, vistas de montanhas, além de muitas trilhas que levam a cachoeiras e mirantes, como o Mirante do Soberbo.

A gastronomia da região também é muito rica, onde vocês vão encontrar diversos restaurantes com pratos muito bem preparados. A região também possui muitas cervejarias para que vocês explorem os sabores e tipos.

8. Valença

Uma cidade que traz muitas atrações para curtir em casal, como visitar museus e fazendas de café, podendo ainda se hospedar em hotéis que antes eram palacetes da antiga nobreza do país.

Distrito de Pentanha: localizado a 14km do centro de Valença

A região ainda possui um distrito chamado Conservatória, um dos mais românticos do estado, por ainda conservar as famosas Serenatas, que eram entoadas pelos amados para as moças por quem se apaixonaram.

Aproveite ainda para explorar um pouco da natureza da região, conhecendo seus parques e serras.

Conclusão

Vale muito passar a Lua de Mel no Brasil, principalmente em um local tão cheio de história como o Rio de Janeiro!

Vocês poderão ter ótimos momentos juntos, comemorando a união sem inflar muito o orçamento, ou mesmo curtindo os poucos dias de Lua de Mel que poderão passar juntos, caso não tirem férias.

Por isso, aproveite essas dicas e comece já a dar uma pesquisada em pousadas e hotéis em uma das cidades que indiquei aqui. Tenho certeza de que a Lua de Mel no Rio de Janeiro será uma excelente experiência para vocês!


Compartilhe esse post

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *